Nova Falcon 2014 Fotos e Preço

janeiro 4, 2014

A categoria on/off road acaba de receber mais uma integrante de sucesso da linha de motocicletas Honda: a NX 400i Falcon 2013. Baseado no sucesso NX4 Falcon, recebeu atualizações que a deixaram em acordo com as normas ambientais (emissão de poluentes). Além disto, o modelo ganhou novo design que mantiveram o DNA, sistema de injeção eletrônica PGM-FI, e promete agradar os motociclistas que buscavam uma motocicleta de média cilindrada com apelo de uso misto.

A utilização da injeção eletrônica marca o retorno da Honda ao segmento de 400cc, uma vez que atende com folga as normas do Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A motocicleta, que será produzida na fábrica de Manaus (AM), promete agregar mais conforto, agilidade e torque no momento da pilotagem, graças ao sistema de injeção PGM-FI. Mas as novidades não param por aí. O novo design transmite modernidade e arrojo aliado ao estilo aventureiro.

Todos esses atributos visam atender às expectativas dos consumidores brasileiros, que passam a contar agora com uma versão intermediária de cilindrada dentro da categoria on/off road. A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades por ano.

Estilo único e marcante

O DNA on/off é evidente em todo o projeto da NX 400i Falcon, com linhas agressivas e modernas, que transmitem beleza, sofisticação, imponência, e, consequentemente, grande destaque dentro de sua categoria.

Na dianteira, o modelo é equipado com farol multi-refletor, com lentes de policarbonato de 60/55 W, que propiciam excelente visibilidade noturna.

O desenho da carenagem mostra modernidade, e é referência no segmento. Conta ainda com espelhos mais modernos e melhor posicionados, que irão facilitar a pilotagem em qualquer situação.

O para-lama frontal da NX 400i Falcon localizado junto à roda dianteira, confere ao modelo um visual mais impactante e moderno. Outro destaque é o completo painel de instrumentos, totalmente atualizado e agora, digital. Em seu visor, é possível fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes espia da injeção eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro.

Já na parte traseira, o conjunto óptico é formado por lanternas e sinalizadores independentes, que permitem maior segurança durante a pilotagem noturna, além de oferecer uma iluminação potente e a correta distribuição do facho de luz..

Outro grande destaque é a posição de pilotagem mais ereta, graças ao guidão alto e largo, e que permite rápidas mudanças de trajeto com estabilidade. O assento em dois níveis e as alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, mesmo em percursos mais longos.

O modelo vem equipado com bagageiro integrado às alças do garupa, que facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauletos. Outro item de destaque é o escapamento, que conta com uma nova ponteira e protetor, deixando o visual ainda mais arrojado.

As principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 2.157 x 789 x 1.222 mm, com distância entre os eixos de 1.434 mm.

Excelente performance

São vários os atributos que fazem da NX 400i Falcon uma motocicleta única em sua categoria. A prova disso é a sua força vindo do motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco com sistema RFVC (Radial Four Valve Chamber).

O grande destaque do modelo 2013 é ser alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que aliado ao catalisador, faz com que a motocicleta atenda ao Promot 3 em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação.

Desenvolve potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso, além de força para vencer obstáculos urbanos com facilidade, como buracos, lombadas, ruas ou estradas mal pavimentadas.

A NX 400i Falcon possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que assegura o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

Prazer em pilotar

O chassi da NX 400i Falcon é do tipo berço semiduplo, de grande rigidez, que oferece uma condução fácil e ágil com total equilíbrio do conjunto em qualquer tipo de terreno.

Além disso, para garantir boa absorção às imperfeições e desníveis da pista, a motocicleta conta com suspensão dianteira de longo curso com 215 mm na dianteira, e sistema Pro-link de 180 mm de curso na traseira. Para complementar o conjunto, é equipada com rodas de 21’’ na frente e traseira de 17’’, além de pneus MT 60 de uso misto, que proporcionam maior aderência e capacidade de tração na transposição de obstáculos.

Outro diferencial está ligado à segurança do motociclista, uma vez que o modelo conta com sistema de freio a disco hidráulico. Na dianteira com cáliper de duplo pistão e 256 mm de diâmetro, e na traseira com pistão simples e 220 mm de diâmetro. Tudo isso para assegurar eficiência nas frenagens.

A NX 400i Falcon 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha metálica e prata metálico, e com preço público sugerido de R$ 18.900,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Fonte: Honda

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Falcon 2013

Nova Honda Falcon NX 400i 2013

Nova Honda Falcon NX 400i 2013

Nova Honda Falcon NX 400i 2013

Nova Honda Falcon NX 400i 2013

Nova Honda Falcon NX 400i 2013

Nova Honda Falcon NX 400i 2013




Veja Também:

Deixe seu comentário

10 Comentários

  1. cesar

    22 de julho de 2012 at 21:46

    tive uma falcon 2001 e a nova ñ mudou quase só a honda msm inventando moda pra qm é leigo

  2. willian rafael

    6 de agosto de 2012 at 13:31

    isso ai cesar, o que mudou foi que ela se adequou as leis de emissão de poluentes, MAIS NADA!! tremenda pilantragem, aposentaram a falcon pra trazer a xre, agora a xre vai ficar pra que?? custando 15 mil reais!! cade a on/off road q disputa lugar com as pequenas da yamaha?? na yamaha a xtz nao chega nem perto deste valor da xre, que falta de planejamento heim honda. nunca mais compro uma honda. minha cb300 abs vale o mesmo do que a que não é abs na hora da venda, se eu quiser tirar nova na concessionaria, terei que pagar 3 mil a mais pelo abs. pilantragem da honda.

  3. willian

    7 de agosto de 2012 at 9:34

    q ridiculo, iste site é uma propaganda da nova falcon q é uma tremenda enganação.

  4. Jefferson

    7 de agosto de 2012 at 21:54

    A falcon é linda desde a primeira edição,mas que faltou criatividade e inovação disso não tenha dúvida,a moto é a mesma parece que estamos em 2009 com o lançamento da nova falcon.rsrsrs

  5. Anderson

    18 de outubro de 2012 at 18:11

    Falta de respeito com o consumidor, muita sacanagem desse diretores da HONDA, tá se tornando uma empresa medilcre… Tenho uma XRE300 2011 gostaria de ver a evolução dela mas pelo q parece a HONDa já descartou ela de seus planos. Uma absurdo!!!

  6. Adilson

    16 de novembro de 2012 at 13:52

    Afalcon sempre foi bonita e ate comprei uma em 2005, mas para ser relançamento decepciona

  7. nilson

    16 de novembro de 2012 at 22:08

    que bom a falcon voltou com tudo,ja vou providencia uma pra mim.tive uma 2008,e agora tb a 2013.kkkkkkkkkkkk

  8. evandilson

    20 de dezembro de 2012 at 22:14

    Eu tinha moto agora ñ + quem tem moto. todo mundo diz que não vale esse preço…..pq não mudou quase nada.

  9. gilton

    23 de dezembro de 2012 at 14:53

    A honda deve respeitar,mais o consumidor BRASILEIRO já que somos os mais fiéis do mundo em consumo, pô é bricadeira né ?,.. tenho uma xre agora v.cs lanção a falcon com esse preço absurdo , para um frash bak v.cs não metem essa bronca na europa ou na america do norte, porque sabe que lá não vai colar aqui nos tiram ……….

  10. joabson

    25 de dezembro de 2012 at 11:27

    e linda mas nao mudou quaz nada

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>